Páginas

20/05/2014

Imagem e Ação: Resumo de leituras

NEM TE CONTO! VOLTAMOS!
Estou me sentindo em uma casa novinha em folha! Mudanças são boas, na maioria das vezes e, particularmente, amei a cara nova do Nem te conto.
Devido ao tempo que o blog ficou fora do ar, e a própria falta de tempo das donas *dá tchau de miss e manda beijo para Jujubs  e Lilian*, farei um brevíssimo resumo das leituras que fiz neste ultimo mês. Coisas importantes aconteceram nesse período, amigos! Fiquei obcecada em mais uma série, outra que eu acompanhava foi concluída, chorei aos horrores com alguns e panz.
É incrível os sentimentos contraditórios que os livros podem nos dar, não é mesmo?
Aí vocês aproveitam e tiram a prova de como sou eclética!

Como existe faculdade, estágio, séries de TV, etc, não pude ler tanto quanto eu gostaria, mas algumas leituras foram bastante significativas. Acompanhem: 

Vinte Garotos no Verão, de Sara Ockler: eu basicamente chorei o livro inteiro. Chorei de amor, chorei de dor, chorei pela beleza do livro, chorei por ser viada, enfim. CHOREI. CHOREI MUITO! O livro é super bonito e mesmo com um tema pesado sobre a morte do primeiro namoradinho, o livro é ARGH! <3 (Ok, isso foi super contraditório, mas juro que faz sentido.)
Foi um presentinho forçado de Bianne, do blog Garota Pai D'Égua. Inclusive tem resenha  minha dele por lá.
Recomendo o livro para tem coração.



Anjo Mecânico, de Cassandra Clare: ALERTA DE CASO SÉRIO! Lembram quando comentei sobre uma nova obsessão? Olhai e vede o motivo, amigos!
Sempre achei que Cassandra Clare estava me tirando quando anunciava notícias atrás da outra sobre o mundo shadowhunter, mas aí eu li este livro 1 da série As Peças Infernais e algo dentro de mim mudou. ESSE. LIVRO. É. INCRÍVEL!!!! Também já li o livro 2 da trilogia, Príncipe Mecânico *risoslágrimas* e quando o ultimo livro, Princesa Mecânica *(tive que comprar, claro, lógico) chegar, farei um post especial sobre a trilogia no blog. Fiquem de olho porque: não sei lidar!
Recomendo o livro para quem respira.


Cidade dos anjos caídos, de Cassandra Clare: SIMON!!! MALEC!!! Tinha largado os shadowhunters, membros do submundo e demônios em 2012. Não entendam mal, eu gosto da série Os Instrumentos Mortais mas, sei lá, os protagonistas me irritam! Os personagens secundários são MUITO mais legais e interessantes! Depois de Cidade de Vidro, que é o livro 3 da série, não fiquei louca para continuar. Mas aí li Anjo Mecânico, fiquei sabendo de umas tretas e OMG, voltei com tudo! Mas aviso que os protagonistas continuam blé.
Recomendo o livro para quem se obcecar em As Peças Infernais, por motivos de: SOBRENOMES!!! (Na verdade tem mais, mas sem spoilers, não é mesmo?)



Mar de Rosas, de Nora Roberts: AIN HEHEHEHEHEHEHHE ESSE LIVO! A série Quarteto de Noivas é a minha primeira experiência com Nora Roberts. A mulher tem TANTO livro, mas TANTO livro que eu tinha um pé atrás com ela. Tipo, como ela poderia ser boa não parando de escrever nem para ir ao banheiro? Mas, óh, calei minha boca! Quer dizer, não é nada de "OMG! DEEM UM NOBEL À ELA" mas a mulher sabe escrever um romance legal que prende forte! Sempre gostei de chick-lits e os livros dessa série são adoráveis! Também tem resenha minha sobre ele no blog Garota Pai D'Égua
Recomendo para quem gosta de romances fofos e quer ficar HEHEHEHEHE.



A Escolha, de Kiera Cass: sentimentos contraditórios é o que sinto. A trilogia A Seleção é TÃO LEGAL e agora... acabou. NÃO TEM MAIS MAXON?!?! É ISSO?!?! Ainda não aceitei direito, sabe. Mas em contrapartida, a série acabou de uma forma tão legal. Estava precisando de uma série que concluísse com amor e A Seleção fechou com chave de ouro nesse quesito. Teve evento de lançamento e tudo aqui em Belém sobre o desfecho da série e foi ótimo! Pretendo fazer um post sobre a trilogia posteriormente no blog, então aguardem. 
Recomendo o livro para quem tem amor no coração. 


Paixão sem limites, de Abbi Glines: olá YA saliente! Sabem aquele tipo de história calientemente escrita para a ficção mas que certamente daria em cadeia ou em cemitério na vida real? Então, é isso. Eu costumo gostar desse tipo de livro e não me envergonho em admitir. Só não quero ninguém lendo por cima do meu ombro no ônibus, porque isso sim seria constrangedor. Queria que alguém confirmasse se ele já foi fanfic de Twilight, porque uma quantidade absurda dos YAs salientes por aí são. No mais, o enredo é um típico caso de família com um cara impossivelmente gato envolvido. No momento, estou lendo O diário da princesa para recuperar um pouco da pureza. 
Recomendo para quem não se importa com palavras de baixão calão. 


Minhas leituras sempre foram muito diversas mas esse post me fez perceber que há um tempo que não leio clássicos. Hm, resolverei isso em breve. Preciso fazer rodízio de gênero para o meu coração não quebrar, sabe. É uma estratégia que funciona muito comigo, então é bem natural a mudança de estilo nas minhas leituras. Enfim, enfim.
Fiquem atentos nas dicas das supracitadas séries no post, pois em breve estarei por aqui chorando lágrimas de sangue!!!!
Cês tem alguma dica de leitura pra mim? Compartilhem aqui nos comentários! 
Estarei no aguardo. 
*Tchau de miss*



3 comentários:

  1. Olha, eu já disse que eu acho que a Nora tem duendes escravos na casa dela, escrevendo os livros porque não é possível essa mulher produzir essa quantidade absurdaaaa de livro - não que eu esteja reclamando, claro. xD

    CP1 *CHORA* não sei lidar com essa série, não sei lidar com Cassandra (Clare e a Jean) não sei lidar com James, meu maior pecado. NÃO SEI. Não sei nem se um dia vou reler essa série pra sofrer tudo de novo... olha, é difícil =(

    Eu queria ler esse livro da Abbi mas AI QUE CAPA BROCHANTE cruzes... meu amor começa na capa, e essa aí não ajudou hahahaha

    ótimas dicas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BRÉIR, ME ABRAÇA POR THE INFERNAL DEVICES! *Chora copiosamente*
      Quero ler "Um conto de duas cidades" e depois vou reler! Quero decifrar todos os detalhes das referências da mulher. Como pode ser tão perfeito, MY GOD?!
      Aí tem Nora Roberts que é TÃO legal!
      Quero ler mais coisas dela (que não falta, né HAHAHA), inclusive a série Mortal. Mas quero muito que ela conclua a série antes de me jogar de cabeça. Tenho medo da mulher morrer e me deixar sem ciclo fechado! Estou resistente, por hora (até porque não tenho tanto tempo como gostaria para ler 40 livros de uma mesma série atras do outro), então vamos ver no que vai dar.
      Sobre "Paixão sem limites".... bem... tu não gostou de "Belo Desastre"... e o livro é do mesmo nipe. Talvez o spin off que ela fez te interesse, mas não sei como o moço vai reagir no livro dele. Mas garanto que ele é bem menos cavalo que Rush (o protagonista de "Paixão sem Limites", no caso). Seria legal sentar pra conversar sobre isso. Enquanto não dá, se por acaso leres, me dê seu parecer.

      Beijos e obrigada por me dar ibope! Já estava achando que esse post era invisível aos olhos dos bons. HAHAHAHAHAHHA <3

      Excluir
  2. Olá! Gostei muito do Blog, Parabéns!
    Sobre "A Escolha" eu também tive o mesmo sentimento contraditório. Pelo menos vamos matar ~um pouquinho~ a saudade do Maxon em "The Heir" :)
    Sobre "Paixão sem limites" eu acho que não foi fanfic de Twiligh, porém não boto minha mão no fogo por isso HAHAHAH
    Eu tinha lido alguns livros da série antes de ser lançado no Brasil, eles já estavam disponível em tradução livre na internet e acabei me acostumando com a escrita da Abbi apesar de toda "cavalice" e saliência presente na estória. Eu parei de ler a série justamente quando soube dos lançamentos dos livros aqui e eu meio que fiquei afim de ler tudo de novo numa tradução "mais confiável". Mas cadê dinheiro? E também já passou tanto tempo...novos livros entraram na minha vida que nem sei se terei tempo de ler. :|
    Se vocês acharam as capas daqui brochantes olhem as capas americanas http://www.abbiglines.com/rosemary-beach-series/
    Meu Deus, agora que fui ver que essa série tem 10 livros, haja livro inocente para recuperar toda pureza depois! kkkkkkkkkkkk

    Manda um beijo pra Juliana!

    ResponderExcluir