Páginas

25/02/2014

[Tag] Trinca de Leitura


Alô Alô.
Chegamos para a primeira tag a ser respondida aqui no Nem Te Conto. É uma forma de falar um pouco mais sobre o que gostamos ou desgostamos e também esperar pelas respostas de vocês. Então, por favor, todos fofocando nos comentários?!?
Conheci essa tag no Cafeína Literária, que por sua vez retirou a tag do blog O Espanador. São três perguntas que devem ser respondida com uma trinca de escritores, bora?

1. Quais autores/obras se envergonha de ainda não ter lido? Ou ainda não leu direito?

Existia grande possibilidade de essa lista durar algumas semanas para ser lida, se parasse pra pensar sobre a pergunta por 30 minutos. Por isso, vou responder com os três que me ocorrem de imediato.

jane austen

Jane Austen
A escritora inglesa mais conhecida e comentada. Exagero? Acho que não, já que a importancia da tia Jane na temática “importância da mulher na sociedade” e a ironia que utilizava em seus romances são fatores tão reconhecidos ainda hoje. Dos seus romances mais famosos não li nenhum, ainda. Conheci apenas Emma, que dizem ser o “menos bom” e mesmo assim gostei bastante da leitura. É realmente uma vergonha não conhecer ainda tudo que ela escreveu.



tolstoi-2
Liev Tolstói
De uma inglesa para o escritor russo mais respeitado da história,  cara que escreveu livros como Anna Karenina, Guerra e Paz e A Morte de Ivan Ilitch. Tenho um desejo insano de ler esses livros, a única explicação plausível para ainda não ter lido é o medo de não reconhecer toda a beleza da obra ou  mesmo não gostar. Será possível isso?


imagesClarice Lispector
 Reconheço que nunca li nada da Ucraniana mais Brasileira de todas. Como com ela parece ser ame ou odeie, sempre fiquei na dúvida e acabei não conhecendo nada dela até hoje. Mais uma vergonha. Uma dica de por onde começar?







2. Quais autores/obras “destoam” sua biblioteca de leituras?


share Marian Keyes
Não costumo ler muito chick-lit, da autora mesmo só conheço Melancia – sua obra mais famosa – mas esses livros enormes e coloridos continuam na minha estante para quando aparecer uma ressaca literária e eu precisar de algo mais leve ou mesmo quando der vontade de voltar ao mundo de mulherzices criado pela autora.


Rick Riordan
Tenho dois livros do autor aqui em casa, porque peguei emprestado do meu irmão e  nunca devolvi, rs. O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros estão aqui me esperando pra conhcer mais do Titio Rick e acabo protelando isso cada dia mais pra frente. Por ser um livro de aventura juvenil, vou deixando pra quando precisar de uma leitura levinha mas vão aparecendo tantas paixões e panz :)

DSCF1339

 #OffTopic  *Muita atenção à falta de vontade da modelo em trabalhar rsrs* Fui tirar foto do livro e essa lindeza se instalou ao lado do computador, eu disse “Voilá” rs. Só que ela também não quis muito saber de papo e acabou sendo uma foto com pouca luminosidade e nenhum amor da parte felina (:  *Mesmo assim é linda*

Li muito sobre o livro de Ian Kershaw na época de seu lançamento no Brasil, pela Companhia das Letras, e fiquei louca por ele até que o adquiri. Mas depois do primeiro contato e daquela paixão saciada, nosso relacionamento acabou esfriando. Explico: não sou muito amante de biografias, mas esta de Hitler é simplesmente linda e muito bem feita. Um dia vamos nos encontrar e sermos felizes, por enquanto é apenas um amor platônico e um livro que realmente destoa na minha ~minúscula~ biblioteca.


3. Quais autores/obras dá um trabalho hercúleo não gostar?


Publicação1Não é que queira roubar ao 45 minutos do segundo tempo na tag, mas essas obras tem características semelhantes que precisei incorporar para uma resposta só. Marley & Eu e Um Gato de Rua Chamado Bob são daqueles livros que, mesmo que você não goste de animais domésticos, vão te emocionar pelo exemplo de confiança, amor incondicional e devoção que esses pequenos dão. Amei ambos de uma maneira especial e, mesmo tendo lido cada um deles com quase cinco anos de diferença, pra mim sempre serão livros exemplos para indicação.





Agatha Rainha do Crime Christie
imagesMuitos anos atrás, devorei toda a sessão dos livros dessa diva, na biblioteca municipal na minha pequena cidade. Mesmo que alguns digam que os seus livros são carregados de mesmices, continuo amando seus casos de investigação, adorando Mousieur Hercule Poirot e nunca consegui descobrir o assassino antes do final do livro. Excelente lembrança da minha adolescêscia. Agatha e seu famoso inspetor belga me ensinaram que “É Necessário ter Ordem e Método”. Não tem como não amar.
Publicação1
                                                                                                                               

Quadrinhos
Essa é uma paixão recente. Os quadrinhos sempre se resumiram à Turma da Mônica, quando pegava emprestado aqui e ali de alguma vizinha na infância, mas tenho conhecido algumas coisas simplesmente sensacionais por aí e, confesso, quero muito mais. Tantos livros bons como Persépolis e Frango com Ameixas, da Marjane Satrapi e seu traço maravilhoso ao contar suas histórias de infância, e V de Vingança e seu traço estranho. Não tem como detestar coisas assim.
Publicação1


Gostei dessa tag por ser diferente das que costumo encontrar por aí. Mais indicações?


2 comentários:

  1. Oi florê! Clarice é bem relativo, te confesso que não toda obra dela que gosto viu!
    Jane Austen a mesma coisa. Agora este outro barbudão nem conhecia viu gata HUASUHAUSHAUS.

    Beijinhos
    In The Sky Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Esse barbudão >>> Adorei!
      Isso que é excelente em tags, podemos conhecer os gostos dos outros e descobrir coisas novas por aí ^^
      Tô pelejando pra começar Clarice e Jane Austen esse ano ainda. Oremos.

      Obrigado por comentar :)

      Excluir