Páginas

06/08/2014

A Evolução de Mara Dyer (Michelle Hodkin)

Dando continuidade ao primeiro livro da série (A Desconstrução de Mara Dyer), que por sinal terminou em um momento impactante OH MY FUCKING GOD, PRECISO DO LIVRO DOIS PRA ONTEM, TOMA MEU DINHEIRO, TOMA MINHA VIDA; A Evolução de Mara Dyer já começa socando o leitor, contestando o fato final do primeiro livro (a gente pensa: isso realmente aconteceu ou é loucura da cabeça da Mara?) e apresentando novas informações que servirão de alicerce para mais um mistério a ser desvendado, não bastando todos do primeiro livro, claro... a Michelle deve ter pensado: quer mais? ENTÃO TOMA.

No livro dois, Mara está convencida de que alguém do seu ~~passado obscuro~~ retornou, porém somente ela acredita nisso e, devido a uma crise histérica que a garota teve, ela é obrigada a fazer tratamento do tipo não-residente na ""clínica"" Horizontes, onde ela precisa conviver com vários outros jovens e seus distúrbios, incluindo uma garota psicótica de dar medo e que faz coisas super estranhas para  a Mara. O ponto positivo é que ela reencontra um amigo de escola, Jamie.

Se você acha que coisas ruins aconteceram com a Mara no primeiro livro... podem ter certeza que nesse acontecem coisas piores, a garota não tem UM MOMENTO DE PAZ, e se não fosse nosso gatíssimo Noah (que desempenha um papel muito importante nos mistérios do livro).. Mara já teria ficado completamente biruta. Por sinal, a tensão sexual entre Mara e Noah está ainda mais forte nesse livro, os diálogos então... [NOAH DIZENDO PARA A MARA QUE QUER FAZER ELA GRITAR O NOME DELE NA CAMA, PODE ISSO, PRODUÇÃO? PODE..]

Paralelo a isso, Mara - além das suas visões e demais momentos de loucura - começa a ter sonhos que, com o passar do tempo, vamos percebendo que o teor dos sonhos está intrincado a "peculiaridade" da Mara e TARÃÃÃÃÃ... do Noah. Aparentemente... as famílias dos dois possuem uma ligação anterior ao nascimento deles.

Mas não se engane, o romancezinho dos dois é só pra quebrar um pouco o clima tenso, porque é porrada atrás de porrada. Terminei esse livro me sentindo UM CACO... mas a escrita da Michelle é tão fluida e a história em si é tão viciante... que li A Evolução de Mara Dyer em uma "sentada" só. E o final desse livro é... [PROCURANDO UMA PALAVRA ADEQUADA PARA EXPRESSAR MEUS SENTIMENTOS: 404 ERROR NOT FOUND]

Nem preciso dizer que estou LOUCA para ler o terceiro livro que, infelizmente, ainda não foi lançado nem nos EUA [LÁGRIMAS], mas, pelo andar da carruagem, presumo que a Michelle vai detonar!!


Recomendo fortemente a série Mara Dyer, mas deixo claro: muita coisa ruim acontece, você vai sofrer, o final de tudo provavelmente não será feliz, então... por sua conta e risco.

Para fechar: Já disse que eu AMO as capas dessa série? Graças aos céus mantiveram o mesmo padrão para as edições brasileiras (obrigada, Galera Record!), o livro é lindo (e a diagramação é boa).


Quem tem acompanhado a série: o que acharam do segundo livro? O que esperar do terceiro??

Até a próxima, pessoal :D


2 comentários:

  1. APENAS: KASJFHKAJSGFHASKJAGSFKHASLJDFASHDAHS ARGH!
    MELDELS, TUA RESENHA, JUJUBS!!!!!!!!!!!!!!!!!
    OS FEEEEELS!!!!!!!! NÃO SEI SE TENHO CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS PARA ESSE LIVRO NO MOMENTO. ESTOU LENDO A SÉRIE, GONE, SABE. DÓI.
    DÓI MUITO.
    MAR ESTOU NA FILA DE QUALQUER FORMA!
    ADOREI, XEXUS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Só pra deixar registrado que eu comprei o primeiro livro só por causa da resenha de vocês na época então: CULPA DE VCS.
    Adorei o primeiro livro, amei a Mara e pasmem, não curti o Noah tanto assim... (meus motivos, apenas meus, que expus lá no Arabesque) mas acima de tudo, gostei da escrita da Michelle.
    Ainda não comprei esse livro (depois das pancadas emocionais que eu levei de algumas séries eu dei uma parada hahahaha) mas tô vendo que é hora de voltar pra Mara *-*
    Amei a resenha!

    Bjs
    http://arabesqueando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir