Páginas

13/03/2014

Filme: A Little Thing Called Love

Olá amiguinhos deste universo 4dimensional (??), tudo bem com vocês??
Hoje trago ao NTC um filme tailandês muito lindinho e fofinho, que me foi muito... MUITO recomendado por várias amigas. Enrolei demais pra assistir (sério, o arquivo já tava mofando (??) no meu PC), mas agora que finalmente assisti... meu único arrependimento é que eu deveria tê-lo visto antes!


Plot:
Nam (Pimchanok Lerwisepibol) é aquela típica estudante feinha e desajeitada... e que é apaixonada por P'Chon (Mario Mauer) , o cara mais gato da escola; mas também pudera... P'Chon é gentil com todas as pessoas, além de ser muito bom em esportes e ter todas aquelas qualidades clichês que o príncipe dos romances tem. Com a ajuda de suas amigas (divas e engraçadíssimas!), Nam começa a mudar sua aparência para tentar atrair a atenção de seu amado. Paralelo a isso, a jovem também precisa se tornar a estudante nº 01 da escola, como condição do pai para poder viajar para os Estados Unidos e reencontrá-lo (depois de cinco anos sem vê-lo).

A Little Thing Called Love é um filme cheeeio de clichês, contudo...a  abordagem feita foi muito interessante, a mudança de Nam, tanto na aparência quanto na personalidade, foi trabalhada de forma gradual (não, ela não entrou num salão de beleza e ficou bonita de uma hora pra outra). À princípio fiquei bastante assustada, a mudança da garota é muito drástica, não foi só maquiagem que colocaram nela, o próprio corpo dela mudou muito. Pesquisando, descobri que as filmagens duraram quase um ano (jul/2009 a jun/2010), até dei razão... seria impossível mudar tanto a Nam em tão pouco tempo de filmagem :O
Foto de Itazura Dramas
As amigas da protagonista deram um ar delicioso ao filme, estavam sempre ajudando a Nam nas empreitadas para conquistar o P'Chon, auxiliadas do seu super livro "9 receitas do amor". Estou certa de que, se não fosse pelo apoio das meninas, a garota não teria de onde tirar forças pra persistir até o fim.

Outra figuraça dessa trama toda foi a professora Inn, SUPER ENGRAÇADA com aquela voz nasalizada, misturando inglês e tailandês nas falas, tentando conquistar o professor de educação física, tentando provar que seu clube de teatro era melhor que o clube de dança da outra professora... enfim, todas as cenas dela são HILÁRIAS.

Quanto ao P'Chon, bem... achei que esse personagem foi mal aproveitado, algumas coisas em relação a ele foram bem confusas. Primeiro que, desde o começo, é mostrado que ele tem uma paixão enorme por fotografia, segundo... ele também tem uma certa paixão por futebol, mas não quer entrar pro time da escola por causa de um draminha familiar (o pai dele foi um jogador muito importante da província, contudo, na final de um campeonato, perdeu um pênalti decisivo... levando o time à derrota e destruindo sua carreira)... dá pra entender os dois pontos (tanto da fotografia quanto do futebol), mas a combinação dos dois não foi bem sucedida. Porém gostei bastante dele, os momentos dele com a Nam eram, sem dúvida, lindos.



Também não podemos esquecer do Top, outro gatinho amigo do Chon... que se interessa pela Nam. Mais um personagem que também acho que deveria ser melhor aproveitado. A paixão dele pela Nam não me convenceu, de modo que não achei forte o "triângulo" amoroso criado.

O desfecho do filme me surpreendeu um pouco, ainda mais porque os sentimentos do P'Chon em relação à Nam não foram explorados no decorrer do filme, o foco foi só na garota. Chon foi uma incógnita quase o filme inteiro, só foi possível entendê-lo melhor no final.



Apesar de alguns fatores, como a história da Nam querer ir pros EUA para visitar o pai, terem perdido o fio da meada em todo o filme para serem recuperados só no final, Gostei bastante desse Thai-movie, é um romance leve, engraçado, mas com suas doses de drama. Adoro esse jeito simples como os asiáticos abordam romance em suas produções, transformando os gestos mais simples em algo grande e valioso. Super recomendo!

É possível assistir o filme completo (legendado em português) aqui:


É isso pessoal, esse é o primeiro post sobre filme que faço no NTC e espero que vocês tenham gostado.Até a próxima!




4 comentários:

  1. AI JU QUE DEPRESSÃO
    eu escrevi todo meu comentário bonitinho aqui, e o google deletou T.T
    enfim, voltando eu disse que AMEI esse filme quando eu vi!
    ele é mto simples e bonito, e quem não pira na sedução do Mario? gente!!!!
    O negócio é que: Eu tenho birra com essa língua.
    Essa foi a única coisa thai que eu vi até hoje DDDD: não vai ju, não consigo AUSHAUSHUASSH
    mas quero tirar esse preconceito, to pra ver um drama ai thai que minha amiga me indicou vamos ver!
    ótima postagem como sempre! Quero doramas <3 AUSHAUSHUAS bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxaaaaaaaa, eu sei como é isso, de vez em quando acontece comigo T.T
      Bem, eu não tanho biiiirra birra, mas acho estranho rsrs estou acostumada demais com o coreano e o japonês... até o mandarim (idioma do meu marido ♥) eu acho estranho ainda kkkk
      Falando em drama Thai, eu tinha começado a assistir um! até que tava legal, mas me perdi nos meus zilhões de coisas e acabei não baixando mais T.T
      Vamos ver se em breve eu apareço com algum dorama :p
      obrigada pela visita! ♥

      Excluir
  2. Eu gostei desse filme e sempre pesquiso pra ver se tem/vai ter um segundo. =)
    A mudança da garota é assustador. No desfile ela tá com um corpão, quando assisti achei que fosse outra garota. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKK eu também pensei que fosse outra garota.
      Eu bem que queria que tivesse um segundo, mas acho difícil T.T
      Obrigada pela visita!

      Excluir