Páginas

02/03/2014

Super Junior: Singles e SS5

Hey galera! Tudo bem por aí?
Vamos à segunda parte do meu Super Post sobre Super Junior (é tudo Super ♥). No primeiro post, apresentei os integrantes da banda e dei uma prévia sobre as sub-units (as principais), agora indicarei alguns singles e falarei sobre o show deles que teve no Brasil em abril de 2013. Preparados? :)


A primeira música que realmente me sugou para o mundo ELF foi Mr. Simple, depois desse single eles já tinham lançado A-CHA, single de promoção da Repackage do 5º álbum (Mr. Simple). Como não tinha nada novo, voltei no tempo para surtar pelos singles antigos, notem que o visual dos integrantes, especialmente nos vídeos antigos, era uma coisa TENSA (podem rir, eu também me acabo com eles xDD) 

Bonamana


SORRY, SORRY (Pode-se dizer que essa música foi a responsável pelo boom do SJ para além da Ásia, a internet ficou LOTADA do covers de várias partes do mundo!)


Outros singles antigos do Super Junior são It's YouDon't Don, U e Twins... (pense bem antes de clicar nos três últimos. Ah ELFs, não podem me censurar, até a gente se mata de tanto rir deles nesses vídeos!). Excelentes músicas também! (porém a conclusão principal é: ainda bem que o tempo passa LOL)

Sexy, Free & Single foi o primeiro álbum que acompanhei o lançamento depois que me tornei ELF. No dia do lançamento do MV foi uma comoção ENORME pelas interwebs. Esse single é particularmente especial pra mim pois foi o glorioso retorno do Kangin à banda (depois do serviço militar).


Em seguida, tivemos o single SPY, para promoção do álbum repackage. (que eu tenho, é a coisa mais linda!)


Dos singles do Super Junior M, comecei com Super Girl e, apesar de gostar muito de Break Down, meu favorito é Perfection (que também tenho o álbum, versão Repackage).


Observação: é comum encontrar as músicas do Super Junior M também cantadas em coreano. Apesar do objetivo deles ser promover na China (cantando em mandarim), a SM também não perde a oportunidade de lucrar em cima e também lança o mesmo álbum só que em coreano. $M esperta.


Confesso que não sou muito familiarizada com os single do K.R.Y e a minha favorita é SORRY, SORRY, ANSWER, porém não tem como não amar esses três cantando! Deixo a dica do single Promise You (single japonês da banda).

Sobre EunHae, já declarei meu amor para Still You, contudo... não poderia deixar de indicar Oppa Oppa.


A turnê do Super Junior é chamada de Super Show. Ao todo, o Super Show já teve cinco edições, sendo que a 5ª foi a primeira a passar pela América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Peru e, posteriormente, México). Até hoje não esqueço quando anunciaram o SS5 do Brasil (0:24seg), foi muita emoção! 

Depois disso deu-se um tenso corre corre, com nervos à flor da pele, confusão por passagem aérea... mas graças à Deus deu tudo certo para que eu pudesse ir ao show e, acreditem, a ficha só foi cair quando eu saí do Credcard Hall (SP), o show foi surreal do início ao fim! (3h30 de duração, pouco considerando os DOIS DIAS de show que eles fazem na Ásia, mas tudo bem... )



Aliás, os meninos fizeram muito bom proveito do pouco tempo livre em terras tupiniquins, aproveitaram que as fãs estavam acampando na fila e ninguém ia atacá-los ao ar livre LOL

A setlist do show contou com os clássicos singles já citados e algumas performances especiais da turnê, como o cover de How Am I Supposed to Live Without You. E, para a surpresa das ELFs brasileiras, os meninos cantaram Ai Se Eu Te Pego, que foi demais por sinal! Eu odeio a música mas tava lá feliz da vida cantando (ainda mais com o Kyu dançando loucamente), e hoje esse hit vai SEMPRE me lembrar o SS5 rsrs
Eles também mostraram que são garotos aplicados e até falaram (tentaram rsrs) português! Até agora fico de queixo caído com o Kyuhyun, esse homem tem o dom da pronúncia!



Você podem conferir boa parte do SS5 Brasil neste canal do youtube. (créditos à dona do canal)

Super Junior deu um show de carisma e humildade, foi notável como eles ficaram eufóricos no show, era o primeiro contato deles com as fãs brasileiras e vocês sabem como fã brasileiro (latino em geral) é esparrento até a alma LOL Ao final do show, cada um fez um discurso mais lindo que o outro e o mais incrível era que dava pra notar como eles estavam felizes, se bobear mais que a gente! E já estou juntando minhas moedinhas para o Super Show 6!


Repito, quanto mais acompanho o trabalho do Super Junior, mais gosto deles! Existem momentos em que eu fico "como posso gostar disso?!", não me levem a mal ELFs, mas nós sabemos que nossos maridos não batem bem da cabeça, temos twitter, instagram e weibo para provar isso! Mas ainda assim amo esses garotos e acompanho o trabalho deles sem nenhum arrependimento. ELF is Everlasting.

Para finalizar, uma singela performance deles no festival SMTOWN Week que aconteceu final do ano passado (vejam até o final LOL)



Um grande abraço a todos!



4 comentários:

  1. ~Como recebi críticas pelo comentário do post anterior só vou comentar ->~ Super Junior é amor!!! <3

    ~Entendendo-me um pouco ->~ HAUHSUAHAU Também acho que eles não batem muito bem da cabeça, mas é disso que a gente gosta! xD

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que críticas menina?!!! u_u

      Verdade, pessoal de pop é ralado, gosta de zoeira das boas! hsuahushaushuahsua

      obrigada pela visita, Janynne :p

      Excluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA JU
    não posso ler esse post que fico depressiva pq VC FOI NO SHOW E EU NÃO AUSHAUSHAUSHUS
    mentira, o show do suju me trouxe mtas coisas, primeiro que eu me descobri elf, segundo que fiz amigas que tenho até hoje pq choramos juntas pelas madrugs vendo os videos e fotos na internet AUSHAUSHAUSHAUSUHASUSSUAUHSAUH

    Suju sempre vai ser o número 1 pra mim!!! E vc foi uma das pessoas que mais me influenciou Ju, coms eus programas que eu só pedi "algo que tenha o siwon" e acabei amando todos ~~~~ kangin
    Aliais baixei full house, começarei assim que der *-*

    post mara como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lu, aquele teu post sobre o show foi épico, fiquei super emocionada <3333
      Fico muito satisfeita em saber que contribuí para o nascimento de uma ELF hahahahaha

      que bom que gostou do post *-* espero trazer mais coisas do lado asiático da vida pra cá :)
      beijão Lu!!

      Excluir