Páginas

24/04/2015

Filme: Hot Young Bloods

(Fiquei travadona para começar esse post pois acabo de perceber (na verdade já sabia, só confirmei) que eu NÃO SEI FAZER INTRODUÇÃO nas minhas postagens. Sério, então para esse post sair, vamos apenas pular essa parte, okay?)

A preguiça para assistir filmes esse ano está: braba. Nesse mês, milagrosamente, bateu aquela vontade de leve e eu aproveitei para ver um filme que já estava no meu pendrive há dias. Trata-se de Hot Young Bloods, uma produção sul-coreana de 2014.

No interior da Coréia do Sul, em torno de 1982, conhecemos Young Sook e Joong Gil (só para esclarecer a você que não está acostumado a nomes orientais. Young Sook é a moça, Joong Gil é o rapaz, okay? Prosseguindo...). Ela é a líder da "gangue" de meninas da escola, e ele é o maior Don Juan do colégio, seu objetivo é namorar (entenda por namorar, nesse filme, como sair para comer, ir ao cinema e dar uns amassos) todas as meninas da classe de Young Sook.
A trama do filme começa mesmo quando uma aluna nova (Sohee) é transferida para a escola e, por ser muito linda e mimimi, Joong Gil fica completamente apaixonado por ela e tenta conquistá-la a todo custo. 

Percebendo o forte interesse do rapaz na aluna nova (e por gostar de Joong Gil), Young Sook começa a se insinuar para ele, marcando encontros, dando-lhe presentes... e então a confusão estará armada pois a líder da gangue das meninas possui uma ~~aliança~~ com o líder da gangue dos rapazes da escola rival, e o mesmo a considera sua garota, logo, não gosta nada da aproximação dela com Joong Gil.


Eu diria que Hot Young Bloods se divide em duas partes, a primeira, que foca nas presepadas dos protagonistas e toda essa vibe de namoro, brincadeiras, ciúmes, etc. 


A segunda, onde passamos a conhecer a real relação entre Young Sook e Joong Gil e como seus sentimentos e escolhas serão decisivos para o futuro deles.
Particularmente, gostei bem mais da segunda parte, o começo do filme não dá muita brecha para percebermos a verdadeira história entre os protagonistas, bem como o ambiente familiar em que eles vivem e de que forma tudo isso está conectado. A surpresa em si foi legal, mas a transição entre as informações deixou a desejar, em alguns momentos me senti perdida.

Lee  Jong Suk (Joong Gil) e da Park Bo Young (Young Sook) tiveram uma química legal para tudo o que foi abordado no filme. A partir do momento em que conhecemos melhor os personagens, é inevitável não ficar na torcida por eles, não apenas como casal, mas nas suas questões pessoais e familiares. 
Não há muito o que dizer sobre os personagens secundários, a história é bem concentrada no elenco principal. Gostei dos amigos do Joong Gil, os dois engraçados, atrapalhados e tentando seguir as técnicas de conquista do Don Juan. 


O casal de professores (da classe dos meninos e da classe das meninas) também deram uma ar leve e cômico ao filme. Mas no geral, nenhum me despertou aquele sentimento de "merecia ter sido melhor desenvolvido".

Hot Young Bloods é uma mistura de comédia, drama e romance (com pitada de ação, não vamos esquecer que há duas gangues envolvidas na trama e sim.. tem umas surras valendo!), é um bom filme para passar o tempo, recomendo!

É possível encontrar o filme legendado (disponível para download) no site Subarashii Sub.


Abraços e até a próxima!


9 comentários:

  1. esse já esta na lista mas, ando em uma ressaca de tudo que é programa asiático hahahha
    quem sabe eu dou uma chance, já que o Jong Suk é um amorzinho hahaha
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anaaaa, eu também tô meio x__x comecei a ver o filme sem muitas expectativas, mas acabei me entretendo e curti! O personagem do Jong Suk é ótimo xD
      obrigada pelo comentário.
      Bjs!

      Juliana~

      Excluir
    2. Eu fiz o download desse filme .. Nesse site não está em com legenda as em PT

      Excluir
    3. Eu fiz o download desse filme .. Nesse site não está em com legenda as em PT

      Excluir
  2. Alguém pode me enviar o filme por email... Por favor 🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  3. Alguém pode me enviar o filme por email... Por favor 🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. Tem no Dramafer, legendado em português. Estou assistindo agora.

    ResponderExcluir