Páginas

20/01/2014

A Desconstrução de Mara Dyer (Michelle Hodkin)

Sabe aqueles livros que você sabe que é bom (afinal, já leu várias opiniões positivas sobre o mesmo pela blogsfera), mas mesmo assim ele consegue se revelar melhor do que você imaginava? Nem te conto que "A Desconstrução de Mara Dyer" é um deles!

Mara Dyer levava uma vida normal... até acordar num hospital e receber a notícia de que foi vítima de uma desabamento onde seus amigos morreram e ela sobreviveu, sendo que Mara não tem a mínima de lembrança de como chegou no local do acidente. Após a tragédia, a família da garota resolve mudar de cidade para ajudá-la a superar seus traumas, contudo, nem os ares do novo lar puderam ajudar Mara. A garota começa a ter visões de seus amigos falecidos e algumas mortes que acontecem na cidade parecem ter conexão com ela.

Como se não bastasse o pânico de achar que está ficando louca, Mara ainda tem que lidar com vários dramas no novo colégio... como o fato de estar potencialmente interessada no bonitão da escola, Noah (MÁQUINA DO AMOR COM SOTAQUE BRITÂNICO) Shaw. Noah é o típico garoto errado, o qual Mara deve manter distância se quiser manter sua pureza intacta e não atrair o recalque das zilhões de ex ficantes do rapaz. Mas quem disse que ela consegue? Além do mais... não é como se Noah fosse indiferente a ela. Boa parte dos melhores diálogos do livro são protagonizados por eles.
- Bem-vinda à coleção particular de Noah Shaw - disse ele.
Encarei todos os livros.
- Você não leu todos.
- Ainda não.
Abri um sorriso.
- Então é uma tática para chamar atenção.
- Como? - Dava para perceber o interesse na voz dele.
- Livros de vaidade - falei, sem olhar para Noah. - Você não os lê de verdade, estão aqui somente para impressionar seus... convidados.
- Você é uma menina cruel, Mara Dyer.
Pág. 177
No fim das contas (isso NÃO é um spoiler pois a informação está na orelha do livro), Noah também se revela alguém... peculiar, e que pode ser a única chance de salvação para o problema de Mara. E como se não bastasse tudo isso, a garota consegue, aos poucos, lembrar-se do que aconteceu na fatídica noite do desabamento! (Pois é... e você aí achando que a sua vida é difícil)

O livro tem três focos principais: a suposta loucura de Mara, a relação dela com Noah Shaw, as lembranças da noite do desabamento. As três histórias são apresentadas de forma sutilmente intercalada e, juntas, sustentam a gama de revelações feitas na reta final do livro. Gostei muito da escrita da Michelle Hodkin, é relativamente leve (considerando o tema do livro) e a leitura flui com uma facilidade enorme! Eu d-e-v-o-r-e-i esse livro! A narrativa oscila entre leve e intensa, mas é um equilíbrio bom, deixa a gente dar uma respirada antes da coisa voltar a ficar esmagadora rsrs e o final do livro é para deixar o leitor estirado no chão, gritando "PRECISO DO LIVRO DOIS"!

"A Desconstrução de Mara Dyer" é o primeiro livro de uma trilogia e está sendo lançado no Brasil pela editora Galera Record, acredito que o segundo livro (The Evolution of Mara Dyer) será lançado aqui ainda no primeiro semestre de 2014 (e o terceiro está previsto para ser lançado em junho/2014 EUA). Fiquei satisfeita que a editora tenha mantido as capas originais, elas são muito lindas!!


Enfim, eu super... super... SUPER recomendo a leitura de "A Desconstrução de Mara Dyer"! E aos que já leram, o que acharam?

Um grande abraço e até a próxima!

Obs: Para maiores informações sobre os livros e a autora, acessem o site oficial.


6 comentários:

  1. ESSE LIVRO!
    Ele me pegou pelo pé só pela capa! E as resenhas dele são A+!
    Por favor, preciso na vida!
    Prevejo várias furadas de filas...
    Adorei, Jujub, me deixaste mais curiosa e agoniada por ele.
    Em breve, surtos no twitter.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é excelente Fernandinha!
      Sim, as capas são de uma lindeza master <3
      Fiquei de olho nesse livro desde a resenha que a Bianne fez (da versão em inglês) e cara, quando ele foi lançado aqui, pirei muito!
      E muito obrigada a senhorita! se não fosse por ti eu não teria comprado esse livro.
      LEIA LOGO!!!!!!!!!

      Excluir
  2. tô com vontade de ler esse livro, ainda mais porque é publicado pela Record... o selo me conquista! Mas fiquei na duvida porque a sinopse é bem parecia com várias outras... não é a mesma trama de outros lvivros? a garota problemática, o garoto misterioso, problemas? Como a autora ganha a gente?
    Aguardando tua resposta, pra decidir se compro ou não! hahaha

    Beijos arabescos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kat :)
      bem, realmente a sinopse tem vááárias semelhanças com outros livros e tem uns clichês muito na cara (o próprio Noah é um clichê, porém irresistível mesmo assim). A meu ver, esse livro se diferenciou porque a autora soube dar um ritmo bom pra trama, sem exagerar e sem cair na chatice; e também porque ela explora bem na suporta ~~loucura~~ da Mara, tipo... tem algumas cenas que eu fiquei doidinha... sem saber se aquilo estava acontecendo mesmo ou se era tudo coisa da cabeça da Mara! (traduzindo: ficamos loucos junto com ela rsrsrs)
      o final do livro é demais e a autora tomou cuidado para dar todas as respostas logo no primeiro livro.
      Eu fiquei bastante interessada nele desde que li a resenha no garota pai d'égua, algumas amigas já leram o livro 2 também (em inglês) e me garantiram que a série só melhora!
      Enfim, não sei qual é o seu gosto mas, mas acho que Mara Dyer (e eu não digo só por mim mas por todos os outros que leram o livro e mandaram vários tweets pra Galera Record LOL - eles dão rt em tudo '-') é um excelente ~~investimento~~
      :)

      obrigada pela visita. abraços!

      Excluir
    2. Ai, obrigada!!!
      Vou colocar na lista, então ;)

      Excluir