Páginas

10/01/2014

Conhecendo... Super Junior.

Saudações azul safira para ELFs e demais kpoppers dessa comunidade!
Como uma boa ELF, é claro que eu - Juliana Dias, esposa do meu príncipe chinês ZhouMi - TINHA que trazer Super Junior para o universo NTC. Imagino que os desavisados devem estar: ELF?? ZhouMi?? Super Junior?? Calma.. irei explicar tudinho e logo logo essas coisas farão sentido pra vocês. Super Junior parece nome de Tokusatsu mas não tem nada a ver (ou quase rsrs), é com um imenso prazer que venho lhes apresentar uma das minhas bandas favoritas! Vamos lá...


Super Junior é uma banda de Kpop (música pop sul coreana) inicialmente formada por 13 integrantes, foi criada e é dirigida/comandada/produzida/escravizada pela empresa SM Entertainment, e fez o seu debut (primeira apresentação formal de uma banda de kpop) em novembro de 2005 (na verdade, a banda estreou com 12 integrantes, o 13º - Cho Kyuhyun - ingressou 6 meses depois). Com 6 álbuns já lançados (fora os mini álbuns, versões repackage e álbuns de sub-units), hoje o Super Junior tem 11 membros da formação original (sendo que dois estão no exército, sim... a Coreia do Sul é cruel e obriga todos os homens a prestar serviço militar por dois anos), mais dois integrantes de uma das sub-units da banda (Super Junior M).

Sei o que vocês estão pensando: PRA QUÊ TUDO ISSO DE GENTE EM UMA BANDA?
Eu também me fiz a mesma pergunta quando vi um MV (music video) do SJ pela primeira vez, e mesmo a própria SM tava lá suas dúvidas se uma banda tão numerosa daria certo, mas os resultados (apesar de algumas turbulências) não poderiam ser melhores!! Super Junior, hoje, é uma das bandas de kpop mais reconhecidas e consagradas, e uma das poucas a fazer uma verdadeira worldtour, os caras já passaram pela Europa e América do Sul (SIIIIIIM! EU FUI NO SHOW DELES QUE TEVE NO BRASIL... mas isso é assunto para um post futuro).

Toda banda de kpop (a maioria, pelo menos) possui um nome e cor oficial para o seu fandom, o do super Junior é Everlasting Friend (ELF) ♥ e a cor oficial da banda é o azul safira. Essas coisas de fandom e cor é algo muito, MUITO marcante no mundo do kpop, os fãs podem comprar lightsticks da sua banda e, em todos os shows, os fãs fazem um ocean com a cor do seu grupo. Não sei se é porque eu sou ELF, mas o blue ocean do SJ é uma das coisas mais lindas do universo! 
Super Junior realiza shows de vários portes, desde grande (como na foto ao lado, na arena Tokyo Dome do Japão) à pequeno (como foi o do Brasil).

Naturalmente, não me tornei fã da noite para o dia e levei um bom tempo para aprender o nome de todos os integrantes bem como entender a importância e identificar o destaque de cada um na banda. Conforme eu ia conhecendo os integrantes, as músicas, as sub-units... mais eu ia amando Super Junior, ao ponto que eles se tornaram uma das minhas bandas favoritas (não apenas do gênero kpop). Falarei um pouco sobre os integrantes, álbuns, units, turnês e outras coisinhas, claro que nem tudo vai caber só nesse post, mas se você leu até aqui, continue ligado e não deixe de acompanhar as próximas postagens :)

Vamos lá conhecer os integrantes??
Líder: Lee Teuk
A maioria das bandas de kpop possui um líder, normalmente é o integrante mais velho, o líder conduz a banda nos programas, shows e demais aparições públicas, mas ser líder não é apenas isso... e o Teuk é um bom exemplo disso. Ele é como um pai para os membros, cuida muito deles e zela pelo bem estar da banda, observando o comportamento do Teuk, dá pra perceber como ele é esforçado, um verdadeiro exemplo de líder e artista! Suas fãs são chamadas Angels
Teuk foi o que treinou por mais tempo na SM antes de conseguir debutar (os artistas de kpop precisam treinar por muito... MUITO TEMPO MESMO antes de conseguirem debutar). Teuk (Park Jungsoo, seu verdadeiro nome) é dono da covinha mais fofa do universo ELF e, no momento, está afastado da banda por ocasião do serviço militar obrigatório *TODAS AS ELFS CHORAM*

Nota: No dia 6/01/14, Teuk perdeu o pai e os avós em um acidente (os detalhes ainda estão sendo apurados e, aos poucos, divulgados nas fanbases e mídias de kpop). Nós, ELFs, ainda estamos muito abaladas e temos dedicado nossas preces para que Teuk e sua família possam superar a perda. #StayStrongParkJungsoo

Vocal line: Kyuhyun, Ryeowook e Yesung.
Todos os integrantes cantam e dançam, CLARO, mas esses três lindos se destacam por suas maravilhosas vozes e são a vocal line do Super Junior (chegando, até, a formar a sub-unit Super Junior K.R.Y.).


Kyuhyun é o maknae (caçula) do SJ e o membro considerado mais "evil" xD normalmente os maknaes tem que ser fofinhos e respeitar os membros mais velhos incondicionalmente... mas o Kyu é do tipo que trolla geral todo mundo LOL tanto é que sua personalidade maknae-evil-troll e seu jeito desenvolto de se comportar em público lhe renderam cargo de MC (apresentador de programas de TV) no afiado Radio Star, e sua voz DIVINAMENTE MARAVILHOSA (na boa... a voz do Kyu é a minha favorita de todo o kpop) já lhe garantiram vaga em importantes musicais, como Os Três Mosqueteiros. 


Em 2007, a van do Super Junior, a qual estava Kyuhyun, sofreu um acidente e o rapaz quase morreu. Os riscos para salvá-lo foram muito grandes e uma operação poderia comprometer a voz do Kyu para sempre! *SOFRE* mas graças à Deus tudo terminou bem e nosso Kyu voltou todo lindo para a família e para as ELFs ♥ Suas fãs são chamadas Gamers (pois esse moço também é um viciaaaado em games).


Ryeowook também se destacou no mundo dos musicais por sua bela voz, conseguindo o papel de Troy na versão coreana de High School Muscial (teatro). Ele também é MC do programa de rádio Super Junior Kiss the Radio (SUKIRA) e, embora ele já esteja se encaminhando para os seus 30, é um dos membros com aparência mais jovem! Vontade de apertar essa coisinha fofa! Suas fãs se chamam Ryeosomnias.

Yesung, aka Yeye, aka Tortuguita ♥ Se a voz do Kyu é o meu top 01, a voz do Yeye é o meu top 2. Ouvir ele cantando é uma sensação única! Infelizmente, ele também está afastado do SJ por causa do serviço militar, mas as ELFs estamos aguardando (como as boas esposas que somos) pacientemente o comeback glorioso dele! Muitas fãs o chamam de Tortuguita porque ele tem tartarugas de estimação lol Yesung (Jongwoon, seu verdadeiro nome) tem um jeito calmo e meio... estranho eu diria, ele é um dos membros que mais rendem boas risadas nas aparições ao vivo. As ELFs sabem xD Suas fãs se chamam Clouds.

Vejam uma performance do Super Junior K.R.Y. (amo demais essa canção)



Siwon

O que dizer? Siwon é a CARA do Super Junior, impossível pensar em SJ sem pensar no Siwon. Que ele é lindo, maravilhoso, bom moço, cavalheiro, bom cantor, bom dançarino, bom ator, bom TUDO... as ELFs já sabem. Siwon é um verdadeiro poço de talento! Dentre todos os membros, até agora, ele foi o que mais se destacou também na área da atuação, atuando em dramas como Oh My Lady, Athena: Godess of War, Poseidon, Skip Beat e The King of Dramas. Suas fãs são chamadas Siwonnests.

EunHae: Eunhyuk e Donghae


Esses dois... como vou dizer... quando se trata de SJ eles são praticamente indissociáveis rsrs primeiro por serem um couple (não se assustem, mas é muito comum no kpop as fãs "shipparem" os membros entre si), segundo por eles formarem uma sub-unit (EunHae). Eunhyuk (Lee Hyukjae, seu verdadeiro nome) é o dançarino principal do SJ, além de rapper da banda; ele é muito zoado pelos outros membros, que o chamam de feio/anchova/macaco e por ai vai LOL mas ele é um lindo, super divertido e chorão bobão ♥ suas fãs são chamadas Jewels.
Donghae também arrebenta em muitas partes de dança e sua voz é tão linda e fofa! Ele é meio carente e é famoso entre as ELFs, também, por seu inglês nível kids *The Zoeira Never Ends* Suas fãs são chamadas ELFishs.

Vejam um MV dos dois.
Nota: ELFs, eu sei que a cara EunHae é Oppa Oppa style, mas sou completamente rendida a Still You ♥



Kangin

MEU URSÃO LINDO E MARAVILHOSOOOO. Dono de uma voz cálida que curiosamente combina com essa aparência de grandão dele, tem um sorriso que é uma coisa linda de morrer. Esteve ausente de dois álbuns do Super Junior (Bonamana e Mr. Simple) por ocasião do serviço militar, mas retornou para o álbum Sexy, Free & Single com todo o seu esplendor e glória! 
No passado, Kangin costumava ser bastante extrovertido, era um dos membros mais "zoeira" quando o SJ participava de programas de TV, ele também se meteu em algumas confusões e não é segredo pra nenhuma ELF que a ideia dele pro exército veio a calhar pra por um freio nas suas ações tempestuosas (não é que ele tenha feito coisas terríveis, mas a sociedade coreana é MUITO rígida). Mas enfim, são águas passadas, ele voltou "moderado"... mas voltou! todo lindo, talentoso, maduro, carinhoso com as fãs ♥ Aliás, suas fãs são chamadas Camomiles.
Obs: Eu prefiro o Kangin gordinho ♥

Sungmin

Se já fizeram um homem mais fofo e apertável nesse universo... não, acho que não existe, ninguém... NINGUÉM ganha do Sungmin nesses quesitos! Claro que ele não é só um rostinho bonito, Sungmin tem uma voz singular e está construindo uma carreira cada vez mais sólida, também, no ramo dos musicais, chegando a ser protagonista dos consagrados Jack: O Estripador e Os Três Mosqueteiros. Suas fãs são chamadas Vitamins.

Heechul

DIVA é a palavra que define o Heechul, embora ele também seja conhecido como a maior estrela do Universo lol sem dúvida, ele é uma das personalidades mais DIVAS da Coreia! Assim como Kangin, Heechul também já serviu ao exército, mas só voltou a acompanhar o Super Junior no segundo semestre de 2013, quando a banda voltou a fazer promoções do Japão, lançando o mini álbum Blue World. Heechul é aquele tipo que diz o que tem que dizer na cara e ainda sai sambando de salto agulha na face da sociedade, porque ele PODE (divo!). Ele se destaca mais por sua voz do que pela dança, e também possui uma posição relativamente sólida como MC. Heechul é, sem dúvida, um dos idols mais influentes do kpop. Suas fãs são chamadas Petals (nome escolhido pelo próprio Heechul).

Shindong

Primeiro: nunca, na vida, subestime o Shindong, eu sei que à primeira vista é inevitável pensar "o que esse gordo está fazendo aí?" (calma, sem preconceito galera, até porque eu também sou da irmandade dos gordos, respeito a categoria!)... mas em uma indústria onde todos tem que ser magrinhos anoréxicos... ter um integrante gordinho é curioso! E quanto mais conheci o trabalho do Shindong, mais admiro a perseverança dele! Shindong tem uma voz grave muito linda e, junto ao Eunhyuk, comanda os paranauê dos raps do SJ, além disso... ShinShin também é um dos melhores dançarinos da banda! Ele contribui bastante para as coreografias do Super Junior e samba na cara da sociedade que fica de mimimi porque ele é gordo, Shindong chegou para provar que aparência não define talento. (pros outros né? porque eu acho ele um gatinho cremoso ♥) Shindong também atua como MC da rádio ShimShimTaPa :) Suas fãs são chamadas ShinFriends.

Super Junior M : Henry e ZhouMi
Já citei K.R.Y e já citei EunHae... outra sub-unt do Super Junior é o Super Junior M, criado especialmente para promover na China, com músicas cantadas em mandarim. Além de alguns integrantes da formação original, SJM conta com os meus amores Henry e ZhouMi.
Henry é um garoto lindinho e bobo, meio ocidentalizado (pois viveu maior parte da vida no Canadá), cuja voz é uma coisa tãããão delícia que só de lembrar fico nas nuvens! Henry é fluente em vários idiomas e toca instrumentos como piano e violino, seu multi talento foi reconhecido ao ponto de que ele foi lançado, em 2013, também como artista solo da SM. Suas fãs são chamadas Strings.
ZhouMi, meu príncipe chinês de dois metros de altura, meu marido, meu.. ai ♥ ele é apenas... APENAS no meu bias (integrante favorito) do Super Junior, eu já gostava dele e esse amor só se confirmou quando vi aquele sorriso de balançar o coração e ouvi aquela voz maravilhosa AO VIVO no show que rolou no Brasil. Além de cantor, ZhouMi também já atuou em doramas e filmes e já escreveu um livro (siiiiim! um livro!) chamado Thai Perfect, onde ele fala sobre sua visita à Tailândia. Suas fãs são chamadas Honeys ou Mitangs

Vejam o Super M em ação!



Aqueles que já se foram, mas, no coração das ELFs, sempre farão parte da família SJ: Kibum e Hangeng.

Kibum e Hangeng faziam parte da formação original do Super Junior. Kibum saiu da banda para se dedicar , unicamente, à carreira de ator e ainda está vinculado à SM. Hangeng, um dos primeiros chineses a fazer parte de banda de kpop, cortou os vínculos com a SM e hoje segue carreira no seu país de origem, ele cresceu muito, muito mesmo, hoje é considerado uma das personalidades mais influentes da China (inclusive ele está no elenco do filme Transformers 4)! Existem várias controvérsias acerca da saída dos dois, mas não vou me ater nesses detalhes, basta vocês saberem que, ELF que é ELF, vai sempre se lembrar deles!

É isso pessoal, o post ficou bem maior do que eu imaginava, mas consegui apresentar todos os meus oppas. E se alguma ELF leu esse post... conte logo quem é o seu bias (alguma Mitang por aí?? *esperançosa*)!!
No próximo post sobre SJ, trarei mais singles e falarei sobre o show deles no Brasil. Pra concluir, deixo a música Mr. Simple pra vocês sacudirem o esqueleto!


Abraços azul safira!!



24 comentários:

  1. Adorei o post..Pessoas que ainda não conhecem o Super Junior podem ler o que você escreveu e entender direitinho um pouco desses meninos que eu e você amamos tanto.
    Parabéns
    Meu bias não é o Zhou Mi (apesar de eu também amar aquele sorriso) - sorry.
    Sou uma ELfish e uma Gamer. =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Que bom que você gostou, foi difícil fazer esse post sem ser ELF demais rsrsrs
      ELFish e Gamer, não estou surpresa rsrs Hae e Kyu tem fandons muito fortes aqui no Brasil o/ mas também... como resistir a esses dois lindos?
      Obrigada pela visita e fique ligada que ainda vai ter mais SJ no Nem Te Conto ;D

      Jubs

      Excluir
  2. Conheci o Super Junior depois de assistir ao drama Skip Beat! com os lindos DongHae e Siwon, por quem me apaixonei e só de lembrar da perfeição que é esse homem, fico toda derretida e gritando: “Oppa magya, venha fazer magia em mim!” hahahahaha e comecei a ouvir todos os dias as músicas desses meninos *-* (waaaaae???)
    Aí descobri o amor da Juliana unnie por eles e como sei que a unnie só gosta de coisa boa, passei a sentir mais amor por eles e procurei aprender mais sobre, até porque a unnie é uma profissional em SJ e eu precisava saber de quem ela estava falando quando falava sobre eles. xD
    Foi aí que fiquei caidinha pelo Kyu (aquela voz, meu Deus!), pelo YeYe (a vontade de morder esse moço não é fácil de controlar... -.-‘), pelo Teuk (que apesar que não esquecer seu ritmo Bonamana ~“Alô, movimentos pélvicos!”~, deixei de lado por respeito a Rafaele unnie kekeke Sou fiel. Ê. #StayStrongParkJungSoo) e por fim mas não finalmente pelo Wookkie! Wookkie me conquistou com aquele seu jeitinho, aquele seu rostinho e principalmente pela voz. Ainda é difícil acreditar que esse oppa é tão velho xD
    E finalmente, conheci os lindos Henry, por quem foi amor a primeira vista <3 e quem eu acho meio estranho, mas foi essa estranheza que me conquistou (vai entender...), e ZhouMi que acho uma coisa perfeita e deliciosa, mas para a qual não ouso olhar muito e nem cobiçar ~aquela parada da fidelidade novamente~. (Por você, unnie! <3)

    Enfim, não ouso dizer e nem me considerar uma ELF por diversos motivos, mas SJ é a segunda banda que mais ouço atualmente (perdeu o primeiro para EXO ~aqueles lindos ainda me matam de amor!~).

    Ficarei de olho nos próximos post! Fighting, unnie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JANYNNEEEEEEEEEE
      Eu lembro de ti surtando loucamente pelo Siwon por causa dos doramas e fiquei muito feliz quando tu começaste a gostar dos outros meninos <333
      “e como sei que a unni só gosta de coisa boa” AAAAAAAAAAAAAAAA tô em sentindo B)
      Muito bem querida, respeitando os bias das amigas LOL no meu caso, pode gostar do ZhouMi o quanto você quiser, não sou ciumenta :* (mas tenha limites, tô de olho EEEEEEEEEE)
      “perdeu para o EXO” e fui eu quem te viciou em EXO kkkkkk ainda tô pensando se faço um post sobre eles, talvez maaais lá pra frente, por hora o pedacinho de kpop que irá dar o ar da graça no NTC é o SJ <3
      Muito obrigada pela visita, dongseng ;)

      Excluir
    2. Pode se sentir, unnie maravilhosa!!!
      Obrigada por todas as maravilhas que trouxeste para a minha vida! Acho que muito digno que o EXO tenha um espacinho aqui! Huehuehaueah Já vou começar a escrever o meu comentário para o post deles! Hahsuahsau Parei. xD

      Faz tanto tempo esse post que se fosse atualmente, não ias falar nada sobre o meu respeito com os bias das amigas LOL

      Excluir
  3. Adorei esse post, realmente pra quem não conhece muito de KPop e Super Junior dá pra ter uma noção legal do que esse mundo azul safira. Eu sou novata aqui, conheci a 6 meses mais ou menos mas foi impossível não me apaixonar por eles. Tava bem quieta no cabm (centro acadêmico de biomedicina na ufpa) quando comecei a conversar com a Giuliana Modesto e nem lembro como mas começamos a falar do SuJu. Eu sempre ouvia ela falar de Super Junior (no começo achava que era uma anime... Eu REALMENTE sou novata) e não dava muita importância, mas dessa vez foi diferente. Ela tava vendo o SS4 no notebook e tava tocando "Opera" fui ver e ela colocou no início, aí eu ví "Superman" e pensei , essa musica é muito legal!". Aí, quando eu cheguei em casa, resolvi procurar vídeos deles no youtube. Aí eu ví "Mr. Simple"... E pra completar em seguida eu ví BONAMANA!!!! E VÍ O DONGHAE!!!!! Surtei... Desde então tô louca por eles, principalmente pelo Donghae (Até hoje não consigo ver bonamana e não reparar nele, sério, esse MV é dele, só tenho olhos pra ele mesmo!). O ZhouMi é o meu 2º bias. Adooooooooooro ele, ele tem uma voz incrível e foi isso que me fez gostar dele assim como o Kyu e o Yeye, que são meus 3º e 4º bias, e o top 5 fecha com o Eunhyuk porque... É o Eunhyuk. No final eu amo todos eles mas o meu ultimate, o dono do meu coração, pra quem eu guardo os meus suspiros mais apaixonados, é o Donghae... Não me considero uma ELF por conhecer o SJ por tão pouco tempo, mas ainda assim, amo eles mesmo, não imaginei que pudesse gostar tanto de outra coisa que não fosse Harry Potter e o lindo maravilhoso, perfeito Daniel Radcliffe, mas os meninos do SJ conseguiram isso e num tempo MUITO curto. Já tô ansiosa pelos próximos posts! Parabéns, tá muito bom mesmo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyce!!! A Giu me contou que tinha viciado uma amiga da faculdade em Super Junior, então é você o/
      Confesso que, quando eu comecei a gostar de SJ, o primeiro que eu olhei valendo foi o Hae rsrs (e o Kyu em segundo por causa da voz dele), mas depois fiquei sem bias e, no ss5, me rendi totalmente ao ZhouMi <3
      Não consigo listar os meus bias do SJ assim, o top top é o Mi e acho que o segundo é o Kangin, meu ursão lindo <3

      Super Junior conquista mesmo! muito feliz que você veio para o lado azul safira da força!
      Obrigada pela visita, espero te ver sempre em terras NTC, abraços!


      Jubs

      Excluir
  4. Julianaaaaaaaaaaa! Agora entende o porquê de "seu nome" Mitang no twitter! KKKKKKKKKKKK E entendo pq me dá trela com Khuntoria, não quer é ver a Victoria com seu principe chines isso sim! KKKKKKKKKKKKK

    Mas enfim, SUPER JUNIOR é SUPER JUNIOR neh cara! Tp, foi o primeiro grupo Kpop que a maioria conhece e tudo mais! Posso não me considerar ELF mas tenho um carinho especial por esse grupo! Sério! E dps de toda aquela histeria deles aqui no Brasil finalmente aprendi o nome de todos, e qdo os conheci imagina isso ser impossível! KKKKKKKKKKKKKKKK Não escondo que sou fangirl do Siwon! Ohhhhhhhhhhhhhhhhh! Mas enfim, tbm arrasto um caminhao ENORME pelo Donghae! KKKKKKKKKKKKKKKK E pude conhecer mais os outros membros em programas de variedades e o amor só aumenta! Tp, Dimples! OHHHHHHHHHHH!

    E gosto das músicas tbm viu! As coreografias, enfim ñ tenho o que reclamar do SUJU! São uns lindos e admiro todo o trabalho deles!

    AMEII AMEI seu post, pude conhecer mais dos meninos! Parabéns amiiigaaaaaa! (Li o post ouvindo o album Breakdown KKKKKKKK)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk Na verdade Alay, Mitang é o nome oficial oficiaaaaaaaal, Honey é só a tradução em inglês de Mitang ;) tanto que quando o Mi twitta alguma coisa sobre as fãs, ele sempre fala Mitang <333

      Dimples é marcante, não assisti tudo mas você e a Lu esclareceram um monte de coisa, sempre lembro da parte dos cunhados, vocês comentaram muito sobre isso xDD

      ai que lindo!!!! a sua opinião é muito importante, tu e a Lu são as minhas mentoras de Blog rsrs
      obrigada pela visita, Alay!

      Jubs

      Excluir
  5. Posso falar? Amei você demais da conta....
    Sou ELF a quase um ano mas eu, por algum motivo, odiava esses meninos, não por não achar eles talentosos ou coisa parecida, era só por que eles eram meio "modinha", eu acompanhava muitos vlogs e blogs e eles falavam "Meus oppas lindos do coração e blábláblá", ai acabei pegando raiva. MAS ai veio o SS5 aqui no BR ai eu cai de amores, eles falando português e cantando Ai Se Eu Te Pego, então fui pegando um carinho tão grande por esses moleques(moleques sim pq quem vai acreditar se a gente disser que essas crianças já estão berando seus 30 anos?).
    Aprendi os nomes dos integrantes pelo clipe de No Other, mas pensa no trabalho que deu?! E os programas de variedades então, toda vez que tem SuJu no meio, tem que dar risada, não tem como....
    Tem horas que eu juro de pé junto que ou o Sungmin ou o Kyuhyun são meus pai perdidos coreanos, mas tudo bem isso um dia eu supero, fazer o que, os dois mais o Monkey do Hyukjae e o Fish do Hae formam minha bias line... E o sorriso do Zhomi minha gente, que coisa mais linda de derreter coração é essa?
    É um comentário meio surtado por que eu AMO Super Junior e eles tem a minha admiração, por que vamos combinar, não foi um caminho fácil, 8 anos desde o debut, muitas polêmicas e acidentes e lágrimas passaram nesse caminho....
    De novo, adorei você, adorei o post e Fighting ELF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O SS5 do Brasil meio que foi um marco para vários kpoppers, foi uma febre enorme mesmo! Se eles já tinham simpatia do público... agora eles arrebataram a galera!
      Eu nem lembro como aprendi os nomes, umas amigas minhas me ajudaram, acho que foi assistindo Mr. Simple e No Other também lol
      Verdade, eles já passaram por muita coisa (acidente, exército, saída de membro...), mas tudo isso só serviu para torná-los mais fortes (e o fandom também).
      Muito obrigada pela visita ^__^

      obs: eu fiz uma fancam deles cantando Ai se eu te pego no SS5 do BR, tentarei upar no próximo post sobre SJ :)

      Excluir
  6. Olha, Jujubs, sabes que meu negócio com os coreanos são os doramas, mas esse post foi MUITO daora.
    DANCEI HORRORES NESSE ULTIMO VÍDEO, MANA!
    Eles são tão lindos, e fofos e ARGH <3
    Amei conhecer um pouco mais.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mr. Simple é pra dançar loucamente o/
      Vou te passar (ou pedir pra Janynne te passar) alguns doramas do Siwon pra alimentar esse vício latente ;)
      Obrigada pelo comentário, Fernandinha, agora você vai entender um pouco mais os meus surtos via twitter e fb LOL

      Excluir
  7. SUUUUUPER JUUUUUNIOR!
    Merecem respeito, pq foi o primeiro grupo de kpop que conheci.
    Exatamente no dia 12/05/2010, entrei no twitter e estava BONAMANA nos TT, sou curioso e abri o link, pronto, em 4 minutos e 39 segundos, entrei em um mundo sem voltas. kkkkkk =) Mas não sosseguei e fui pesquisar mais sobre o grupo e achei Don't Don que é até hoje minha musica preferida. =)
    Tamo junto e misturado. Apoiarei o Suju até o fim. o/

    Ahh! Meu bias é o Donghae. =P

    Parabéns por ser ELF, sua escolha foi perfeita. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, lembras até a data LOL
      Também gosto muito de Don't Don, especialmente a versão ao vivo com participação do ZhouMi e do Henry *-*
      Donghae imperando na lista de bias da galera rsrsrs
      muuuito obrigada pela visita, Ageu <3333

      Excluir
  8. GENTE, eu preciso dizer que esse post da Jubs foi esclarecedor e muito apaixonante. Hoje já entendo ~quase~ todos os surtos que ela tem nas redes sociais ^^ E já fiquei querendo requebrar ao som do último vídeo (não que a coluna tenha deixado). Eles são fofos mesmo xD

    Sou ShinFriends \o/ sempre a favor dos gordinhos e seu rebolado hahahahaha

    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "quase" foi ótimo xDD
      quando eu te apresentar à Running Man aí vais entender uns 90% eu acho xDDD
      Mana... ShinShin arrasa nos rebolado! ótima escolha :)

      Excluir
  9. JUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUBS QUE POST PER-FEI-TO!

    Meninas vou dizer no meu recalque que sempre quis/quero fazer um post assim do Suju, não como a maioria faz falando da discografia etc etc, e sim de cada integrante, num geral como eles são divos e importantes pra gente.
    E nossa ju vc falou tudo tudo mesmo, nem tenho mais coragem de fazer meu post depois desse, vou simplesmente linkar ele lá no blog e mandar o povo pra cá AUHSASUHASHUASUHASHUAS OMG QUE DIVO ESSE POST!

    Eu amo o Suju e tenho mto mto orgulho mesmo de ser ELF, você sabe q me ajudou muito no meu "inicio" de carreira, me mandando vários programas e acredite esses programas só me ajudaram a me afirmar q era ELF mesmo. E até hoje mesmo curtindo mto os grupos como 2PM e BigBang q são meus queridos, nenhum eu sou tão apaixonada como ELF, Ah só OkCatter, pq o Taecyeon é meu muso <3 <3 Mas tirando ele, Suju é meu mundo AUSHUASHAUSHUASUUH

    Tem coisas ai q vc falou nem eu sabia, então mto obrigada pelas informações HAHHAHAHA Q, acredita q até hoje eu não fui atrás do nome do fandom do Kangin? COMO ASSIM? Sou camomile tbm QUE AMOR <3

    vc sabe que sou Siwonest de coração, Siwon meu divo <3 Mas o Kangin tbm é meu tudo, meus dois amores!!!
    Mas como diz a lorena aprendi q quando vc é de algum fandom é difícil ter alguma preferencia, você ama tanto todos eles, q as vezes esquece seus bias.
    Tipo tem horas que eu surto com o Kyu, Teuk, yeye e tipo nem lembro do Siwon e tal...

    Eu conheci o Suju a anos atrás por culpa do meu lindo Siwon, por causa dos dramas e tal e comecei a escutar as musicas, sempre amei Super Junior, não foi a primeira banda de Kpop q conheci (que nesse caso foi SS501) mas sempre foi a que mais gostei, adorava ver os MV e acompanhei o comeback mesmo sem ser fã e sem saber os nomes de todos, só o do siwon. Mas os rostinhos eu já gravava, oq mais me chamava a atenção pq apareciam mais era o Hyuk, Donghae e o Kyu (além do siwon claro)
    Mas eis que veio o show deles para o brasil e meu mundo veio a baixo, GEEEEEEENTE ai juntou seus programas, e já era... Uma ELF nasceu nesse mundo azul safira <3
    Fui no animes Friends em Julho e gastei muitas dilmas nos meus álbuns mas não me arrependo <3

    Ai ju nem sei o que falar, amo mto cada pessoinha desse grupo, todo todos mesmo estão
    completamente no meu coração!!!

    Seu post foi muito digno, não podia ser melhor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaa obrigada Lu!
      que nada! super endosso tu fazeres o teu post! tem que fazer sim senhora!!!! <333

      SIIIM, somos Camomiles amiga!! Kangin é meu segundo bias do SJ <33 Eu também surto por todos os outros, é meio que impossível não surtar por eles, cada um é especial à sua maneira, porém MiMi e Kangin são meu top *-*

      Que bom que você gostou do post Lu!!
      Você e a Alay são as minhas mentoras <333
      volte sempre :)

      Excluir
  10. Own, adorei esse post, me entreguei ao mundo do k-pop nesse mês, e é bem difícil saber certas coisas e vc me ajudou muito :v eu queria muito ser Mitang, mas o Mundo Siwonnests me pegou de jeito ♥ adorei mesmo, afinal essa bandinha tomou conta do meu coraçãozinho rsrsrs <3

    ResponderExcluir
  11. Amei esse post, já posso dizer que sou fã declarada do Super Junior, love❤ .
    Bom meus bias são todos, todos moram no meu coração ❤ .
    Mas meu ultimate è o fofo, lindo, carente,romântico e perfeito Donghae ��❤ .(suspiros nesse exato momento ��).

    ResponderExcluir
  12. Oiii, tudo bem? Meio que to lendo esse post um poooouco dps da data que publicou masss, sou ELF de coração e posso dizer que vc descreveu certinho cada um! Super Junior foi minha primeira influencia kpop (sou kpopper desde dezembro de 2015, faz pouco). Primeiro mv kpop foi deles, foi devil e aprendi o nome de cada um cm esse mv.
    ALIASSSSS, nao sou mitang mas tbm tenho um amor enorme por ele. Sou ELFishy mesmo, o carente ingles nivel kids haha!
    E nao adianta. SuJu pega todo mundo, ta em 1°

    ResponderExcluir
  13. Quase chorei lendo!!! Esta tudo muito perfeito!! Eles são incríveis, amo cada um deles! São doces,divertidos,amorosos, fortes...São tudo de bom! Comecei a ser fã deles depois que assisti o MV Mr Simple. Tenho mais se 40 MV deles, sem contar as músicas e fotos. Sou completamente apaixonada por eles, sou ELF com muito orgulho! Eles tiveram que passaram por muitaa coisas difíceis e eu os admiro. O meu bias é o Lee Donghae...meu peixinho oppa! Porém amo todos eles igualmente.😍😍 Obrigado pelo post!! Esta perfeito!

    ResponderExcluir
  14. Manoooooo SJ é bom demais ,apesar de pouco tempo que conheço esses lindos ,estou amando cada dia mais e procuro saber mais sobre eles e este seu post me ajudou muito (fico meio perdida ) fiz até minha amiga escutar e se viciar comigo kkkkkk

    ResponderExcluir